Voltar

Acidente provoca vítima mortal

Sábado, 17 de Agosto de 2019

Às 17:28 de hoje, o nosso Corpo de Bombeiros foi alertado para um acidente de viação junto à localidade de Alfafar, freguesia de Podentes, concelho de Penela.

O acidente ocorreu ao quilometro 8.3 e consistiu numa colisão entre um veículo ligeiro e um veículo pesado no Itinerário Complementar nº3 (IC3).

Do nosso Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o local 32 elementos distribuídos por seis meios, entre eles duas Ambulâncias de Socorro e um Veículo de Socorro e Assistência Táctico.

O ocupante do veículo ligeiro, do sexo feminino com aproximadamente 60 anos, encontrava-se sem sinais vitais à chegada das nossas equipas, tendo o óbito sido declarado ainda no local. A segunda vítima, que circulava no veículo pesado, foi classificada como sendo um ferido leve e foi transportada para o Hospital dos Covões.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) com base no Hospital Universitário de Coimbra, e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) sediada no Avelar foram ambos acionados para o local do sinistro para prestar assistência no socorro pré-hospitalar das vítimas.

A GNR e a Brigada de Trânsito estiveram presentes no local e tomaram conta da ocorrência.