Voltar

Acidente de viação próximo a Alfafar

Segunda, 13 de Agosto de 2018

O nosso Corpo de Bombeiros foi alertado pelas 6:00 de hoje para um acidente de viação situado no IC3 entre as povoações da Camarinha e de Alfafar.

De imediato foram enviadas diversas equipas para o local, num total de 21 elementos distribuidos por diversos veículos, entre eles, três ambulâncias, um veículo de socorro e assistência tático, um veículo de Comando, um veículo tático tanque urbano.

O acidente consistiu numa colisão, envolvendo um veículo pesado (com um ocupante) e dois veículos ligeiros (com três e dois ocupantes, respetivamente).

Deste acidente resultou um óbito (declarado no local pelo médico da viatura médica do Centro Hospitalar de Coimbra), um ferido grave e quatro feridos ligeiros. O ferido grave foi transportado para o Hospital Universitário de Coimbra e um dos feridos ligeiros - uma criança - foi transportado para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

O IC3 esteve interrompido nos dois sentidos durante aproximadamente 6 horas, tendo o trânsito sido desviado para estradas secundárias.

Além da referida viatura médica, estiveram também presentes no local os Bombeiros de Condeixa a apoiar nos trabalhos, assim como a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Avelar, e a Guarda Nacional Republicana.