Voltar

Festa de Natal 2016

Sexta, 09 de Dezembro de 2016

No passado domingo, 4 de dezembro, durante a tarde os bombeiros de Penela, suas famílias e amigos próximos/convidados, reuniram-se para comemorar a sua Festa de Natal.
Foi um momento de celebração DOS bombeiros, ENTRE bombeiros, e ENTRE os bombeiros e a família/amigos. A tarde foi repartida no que se podem considerar cinco períodos distintos:
a primeira parte consistiu na constituição de formatura, composta pelos elementos pertencentes s duas últimas escolas de recruta de bombeiros, assim como pelas 4 secções em que o corpo átivo se encontra atualmente dividido. Foi realizada a apresentação dos novos bombeiros estagiários (17ª escola de bombeiros) e cadetes, assim como a integração dos elementos da 16ª escola de bombeiros, que foram promovidos a bombeiros de 3ª (após o juramento bandeira), no quadro átivo, sendo agora todos oficialmente bombeiros. Foram também promovidos e entregues as divisas aos bombeiros que tinham concorrido a categorias de bombeiro de 2ª, 1ª, SubChefe e Chefe na carreira de bombeiro.
De seguida decorreu a cerimónia de entrega de medalhas de serviços distintos aos 10 bombeiros mais antigos ainda no átivo e foram reconhecidos os 3 funcionários mais antigos, neste caso com mais de 30 anos de serviço na instituição.

Posteriormente foram realizados discursos pelo Presidente da Assembleia-Geral, Dr. Fernando Antunes, pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Raúl José Vasconcelos, pelo Presidente do Município, Luís Matias e pelo representante da Liga de Bombeiros Portugueses, o Comandante Mário Cerol que teve a amabilidade de estar presente.
Findados os atos cerimoniais, seguiu-se um lanche de convívio, embora tenha simbolizado mais do que isso, pois algumas das mesas foram organizadas e arranjadas por cada uma das Seccções de bombeiros, o que as tornou deliciosamente criativas.

O momento alto da tarde foi aquele em que os mais pequenos subiram ao palco para receber os seus presentes do Pai Natal. Os presentes foram oferecidos pela Associada Benemérita Dª Teresa Maria Ramos e encheram o salão de brilho, reflexo da alegria e sonhos que as crianças deixaram denunciar pelos seus olhares brilhantes e sorrisos rasgados. A tarde continoou com a comemoração do 36º Aniversário dos Bombeiros de Penela, com direito a bolo e velas.
Por fim, foi lançado o convite pelo Presidente da Câmara, Dr. Luís Matias, a todos os presentes a fim de se deslocassem ao Castelo de Penela para visitar o Penela Presépio.
Os Bombeiros de Penela desejam a toda a população que servem que tenham um excelente Natal, em paz e com as pessoas que mais gostam. BOAS FESTAS :)