Voltar

Bombeiros de Penela e MOVT – 5 anos a preparar fisicamente os operacionais

Sexta, 15 de Maio de 2020

Desde de o ano 2012, a atividade física dos nossos operacionais começou a fazer do programa formativo, mas foi a partir de abril de 2015, que fruto de uma parceria com o Professor Rúben Nóbrega - MOVT, que passou a fazer parte do dia a dia do quartel.

O balanço de 5 anos é muito positivo e não fosse a pandemia do COVI-19, já teríamos dado mais um passo em frente, mas embora não tenhamos dado esse passo, o COVID não é mais forte que nós e assim continuamos a realizar atividade física, mantendo as sessões diárias através de orientação por videoconferência.


As sessões ocorrem todos dias, uns logo pela manha outros ao final do dia e também à noite. Os horários estão pensados de modo a corresponderem, uns com o horário de trabalho para os profissionais e outros pós-laboral para o restante pessoal. Em alguns dos horários também são permitidas a participação de familiares diretos.

Ainda fruto desta parceria, para além das sessões de preparação física, também realizamos sessões de dinâmicas de grupo.


Deixar os parabéns a todos os elementos que com mais ou menos regularidade, participam ativamente garantindo uma boa condição física.

Um agradecimento especial ao Rúben Nóbrega, que têm ido muito para além do seu papel de professor, é um amigo dos bombeiros, alguém que já faz parte desta família.