Voltar

Remodelação da COE

Quinta, 07 de Maio de 2020

Após mais de um ano de trabalhos, o processo de remodelação da rede interna e do Centro de Operações de Emergência dos Bombeiros de Penela (COE) foi dado como concluído.

Longe vai 2007, ano em que foi realizada a ultima atualização, era por isso uma necessidade que à muito aguardava resolução.

Durante mais de um ano, os nossos operacionais realizaram remodelação total da rede interna, sistemas de apoio e estruturas, permitindo à posterior a intervenção de serviços especializados que procederam a instalação dos equipamentos e respetivas configurações.

Mais detalhadamente: foi instalado um novo sistema de vigilância; instalado o sistema de georreferenciação; efetuada atualização do sistema de alarmes, interno e externo; configurada central telefónica virtual; configurado servidor virtual; upgrade de diverso software; entre muitas outras alterações.

Nas alterações efetuadas, procedeu-se ao aumento da capacidade instalada de operadores, passando a dispor de dois postos de atendimento e um de coordenação.

O Centro de Operações Emergência, existe desde 2003, integrando a central de comunicações do corpo de bombeiros e o apoio ao serviço de proteção civil municipal.