Voltar

Curso de Intervenção em Acidentes com veículos de novas tecnologias

Terça, 19 de Novembro de 2019

Decorreu no Quartel dos Bombeiros de Penela no fim-de-semana 16 e 17 novembro, o curso de Intervenção em Acidentes com veículos de novas tecnologias.

Esta ação de formação visou a abordagem às novas tecnologias que atualmente constam em veículos novos para comercialização e que apresentam novos desafios para as equipas de socorro.

Normalmente o treino das equipas de socorro dá-se em veículos com alguma idade e em fim de vida, no entanto, neste caso foi possível treinar em veículos novos, com 0 km.

Foi objetivo deste evento aumentar a capacitação das equipas que diariamente dão resposta a situações de acidentes rodoviários contribuindo, assim, para salvar vidas, reduzir lesões e aumentar a qualidade de vida das vítimas.

Em termos numéricos, estiveram presentes no curso 100 participantes (50 em cada dia) oriundos de diferentes pontos do território continental, desde Bragança ao Algarve, contando ainda com a presença de elementos das Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Tudo isto foi possível em consequência da parceria existente entre a Heavy-Rescue Portugal, o Grupo Renault e os Bombeiros Voluntários de Penela, que contou com o apoio da Rescate Jota, RESQTEC, PACKEXE, PeciPenela, o Município Penela, a Extincêndios e a BOSCH.

O Comando e Direção agradecem a HR-PT por terem escolhido os Bombeiros de Penela para acolher este evento.
Agradecemos a todos os participantes, às empresas que apoiaram e a equipa organizadora composta por elementos dos bombeiros e da HR-PT, que todo fizeram para que o evento fosse um sucesso. OBRIGADO A TODOS