Voltar

Auditoria Externa e 10 anos de Certificação da Qualidade dos B.V.Penela

Terça, 12 de Novembro de 2019

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade foi uma decisão estratégica e voluntária, dos Bombeiros de Penela, que permitiu dar mais um passo para atingir o objetivo principal do Corpo de Bombeiros: ser uma corporação de excelência no serviço à comunidade, acabando por nos tornarmos pioneiros no panorama nacional, na questão da Certificação da Qualidade.

Mais formação, mais profissionalismo, mais dedicação é um compromisso assumido por todos pela melhor Qualidade dos nossos serviços. Qualidade esta que foi reconhecida em 2009, pela APCER com a obtenção da Certificação Internacional ISO 9001:2008 nos serviços Administrativos e de Transporte de Doentes.

Com as alterações internacionais à norma da qualidade, em julho de 2018 realizou-se a auditoria de transição, feita pela APCER, para a nova norma ISO 9001:2015, tendo sido o processo concluído a 19.08.2018 com a emissão do certificado pela mesma entidade.

No passado dia 26 de outubro, realizou-se a Auditoria Externa de 1.º acompanhamento, realizada pela Dra. Lurdes Pereira, Auditora Externa da APCER, não tendo sido constatadas situações que pusessem em causa a gestão do sistema qualidade nem o serviço prestado aos nossos utentes.

São 10 anos de certificação de qualidade nos Bombeiros de Penela, sistema esse que se tem mantido sempre com a perspetiva de uma melhoria contínua, que é um dos princípios da norma 9001.