Voltar

Concurso de Promoção na carreira de Bombeiro

Quinta, 24 de Outubro de 2019

Decorreu durante este mês de outubro um concurso de promoção a bombeiros de 2ª no nosso Corpo de Bombeiros,

Após os trâmites legais, avaliação curricular, avaliação teórica e prática dos candidatos a concurso, para preenchimento de vagas de bombeiros de 2ª, foram promovidos os elementos Rui Filipe Duarte, Rita Daniela Palaio, Patrícia Filipa Santos, Catarina da Piedade Rodrigues e Sérgio Simões Rodrigues.

Os 5 referidos bombeiros obtiveram classificação positiva e, portanto, ascenderam à categoria seguinte na carreira de bombeiro, estando todos de parabéns.

A todos os elementos, a Direção e Comando e desejam muito sucesso nas suas novas categorias. Aos formadores e avaliadores, o nosso agradecimento.

____________________________

Em tom de caracterização, atualmente os Bombeiros de Penela têm um quadro de pessoal de 118 elementos distribuídos pelas seguintes categorias:

4 Elementos de Comando, 2 Oficiais Bombeiros, 3 Chefes, 7 Subchefes, 16 Bombeiros 1ª, 29 Bombeiros 2ª, 40 Bombeiros 3ª e 14 especialistas. Além destes elementos, existem mais 2 estagiários em fase de conclusão do seu processo para posterior ingresso no Corpo de Bombeiros e um elemento cadete.

No seu Quadro de Reserva existem 10 elementos e no Quadro de Honra 4 elementos.
Dos 116 elementos que estão atualmente no ativo, 36 são colaboradores profissionais. No que ao género diz respeito, 35 são mulheres e 81 homens, sendo que a média de idades é de 34 anos. 75% dos elementos está nos bombeiros à mais de 10 anos.

Quanto ao nível de escolaridade, mais de 75% dos elementos têm escolaridade equivalente ou superior ao 12ºano, sendo que 30% são licenciados.