Voltar

Visita à Casa FAMÍLIA Oliveira Guimarães

Quarta, 14 de Agosto de 2019

Um grupo de 15 elementos dos Bombeiros de Penela visitou a impressionante Casa FAMÍLIA Oliveira Guimarães na tarde de ontem.

Situada na Rua Luiz Oliveira Guimarães, na vila do Espinhal, esta casa centenária é uma fascinante obra de arte arquitetónica que sobreviveu até aos dias de hoje conservando nas suas salas, biblioteca, quartos e jardim, uma boa parte da sua História, onde se incluem artigos de mobiliário originais com centenas de anos, joalharia, livros da sua significativa biblioteca (ainda hoje em bom estado de conservação!), que foram sendo passados de geração em geração.

A casa foi construída no século XVIII e, em virtude de um projeto de reabilitação e conservação, hoje está aberta ao público e, portanto, acessível para que todos possam vir conhecer um pouco de como eram os espaços habitados por gentes de outras épocas.

Os Bombeiros de Penela tiveram o privilégio de conhecer a casa, tendo-nos sido apresentada na forma de uma visita guiada pela D. Paula Oliveira Guimarães, a atual proprietária da casa e que, conhecendo a casa melhor do que ninguém, nos contou com algum humor e de forma cativante, as várias histórias desta fantástica e bem conservada casa que conta com 38 divisões, todas elas com as suas curiosidades e particularidades.

Para obter mais informação:
www.casaoliveiraguimaraes.pt
paula.engendra@sapo.pt
Telef. 967 695 791