Voltar

Jovens ao Serviço da Comunidade

Terça, 30 de Julho de 2019

Desde o dia 2 de julho que têm estado em visita ao nosso Quartel diversos grupo de jovens por meio do Projeto "Jovens ao Serviço da Comunidade".

A iniciativa do projeto é da Câmara Municipal de Penela, apelidado de “Jovens ao Serviço da Comunidade” e pretende acolher, "no período das férias de Verão, jovens que distribuídos pelos diferentes espaços do Concelho, possam vivenciar experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável".

Os Bombeiros de Penela têm tomado parte também no programa, recebendo assim as visitas dos grupos ao nosso Quartel. Estas vindas terminam a 15 de agosto, completando então, um período de sensivelmente um mês e meio, estando os jovens presentes nas nossas instalações apenas durante a parte da manhã (9h às 13h) de cada dia.

Como referido, os grupos estão inseridos no Projeto "JOVENS AO SERVIÇO DA COMUNIDADE" e são constituídos tipicamente por jovens entre os 12 e os 17 anos e têm estado ocupados em diversas atividades, em apoio a tarefas programadas para cada dia, entre elas, a manutenção de instalações e veículos, verificações a equipamentos e materiais, alguns exercícios de aprendizagem e partilha de conhecimentos, assim como a participação em dinâmicas de grupo e jogos.

Para mais informações acerca desde programa, poderá consultar a seguinte ligação:
http://cm-penela.pt/uploads/a8db7faf3af1b36f5fe2eac6f6b77aa6.pdf