Voltar

Peregrinos pernoitam no Quartel dos Bombeiros de Penela

Domingo, 12 de Maio de 2019

Dois grupos de peregrinos, a caminho do Santuário de Fátima, pernoitaram no quartel dos Bombeiros de Penela, de forma a poderem participar na celebração do 13 de Maio, como vem sendo costume ao longo dos anos.

Vindos de Viso-Viseu e de Candosa-Tábua, os dois grupos de peregrinos chegaram na passada sexta feira, dia 10 de maio, à hora de almoço; desta forma puderam repor forças, fazendo refeições completas, tratando pequenas mazelas do caminhar e descansando com maior conforto; o que decorreu num convívio de fé, partilha e solidariedade.

Refira-se que Penela integra a rota da zona centro, dentro do projeto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), desde 2010, a qual conduziu à dinamização de diversas localidades dos concelhos do distrito de Coimbra e Leiria, de forma a criar melhores condições e apoio aos peregrinos, nesta georreferenciação de percurso de peregrinação; desenvolvimento que tem facilitado um maior número de peregrinos a passarem pelo Concelho de Penela, onde os BVPenela vão sendo conhecidos pelo seu bom acolhimento logístico e humano.

Os Bombeiros de Penela congratulam-se pelas partilhas e bom ambiente promovido e sentem-se reforçados e satisfeitos pela confiança que os peregrinos manifestamente depositam no corpo de bombeiros.

Perante a caminhada que levou estes peregrinos a estarem nestes dias de celebração no Santuário de Fátima, os Bombeiros de Penela desejam o maior bem-estar e sentimento de concretização de cada um no seu desafio pessoal, e de partilha e entreajuda que o estar em grupo permite.


Nota: Créditos fotográficos dos BVP e do peregrino de Viso Henrique Dias. Obrigada!