Voltar

Abril é o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Quarta, 03 de Abril de 2019

Sendo Abril o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, os Bombeiros de Penela decidiram, de uma forma simples e simbólica, aliar-se à campanha de sensibilização.

Estão a ser colocados laços azuis - a figura ou imagem que representa à vista esta camanha - tanto na fachada mais visível do nosso Quartel, como também nos nossos veículos de Transporte de Doentes, na nossa página Internet e na nossa página oficial do Facebook, com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a população para esta causa.

MOVIMENTO LAÇO AZUL

O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney, que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo a demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.

As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões.
Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.