Voltar

Balanço da 4a Edição do Trilho do Infante

Sexta, 15 de Março de 2019

Decorreu no fim-de-semana de 9 e 10 de março no concelho de Penela, a 4a edição do Trilho do Infante.

A Associação Infante D. Pedro, reconhecida há vários anos por promover eventos ligados ao desporto, cultura, artes e da preservação do meio ambiente junto do público mais jovem do concelho, estabeleceu uma parceria com os Bombeiros de Penela de modo a unir esforços para desenvolver este desafiante evento desportivo.
O Trilho do Infante, um trail que na edição deste ano teve como objetivo não propriamente o de aumentar o número de inscrições mas de melhorar a qualidade da prova e de afinar o percurso de passagem do trilho, foi um evento cuidadosamente pensado, tendo levado vários meses a ser preparado e contou com a colaboração de várias entidades e mais de uma centena de pessoas.

A ideia subjacente à realização deste evento é fundamentalmente conseguir dar a conhecer a um grande número de pessoas um território fantástico para a prática desportiva, como é o exemplo das corridas nos trilhos de Penela.

Para o fazer, foi necessário existir um congregar de esforços entre as duas Associações que encabeçaram a organização do evento, assim como da ajuda valiosa de diversos parceiros que também estiveram envolvidos. A lição que foi possível tirar é de que com o somar das sinergias das diversas entidades, somos mais fortes como um todo e é possível preparar atividades que verdadeiramente valem a pena.

Os Bombeiros de Penela gostariam de deixar um agradecimento especial a todos os que participaram, nas mais diversas formas, no Trilho do Infante 2019, com destaque para os atletas e pela sua adesão, assim como o apoio imprescindível de voluntários e colaboradores que deram um forte auxílio na prevenção e segurança em pontos-chave do circuito.

Na sua generalidade, os objetivos que estavam definidos foram alcançados, pelo que consideramos que o balanço final é positivo, não tendo havido incidentes de maior registados. Verificámos que há melhorias a fazer, detetadas pela organização e em resultado dos contributos identificados pelos participantes, pelo qual agradecemos e tentaremos reagir já na próxima edição de 2020.

Para consultar os resultados da prova, informações sobre o dia do evento e visualização de fotografias dos atletas, visite a página
http://trilhodoinfante.run/
ou a página do Facebook:
https://www.facebook.com/trilhodoinfante.run/