Voltar

Curso de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais

Quinta, 02 de Agosto de 2018

No cumprimento do plano de formação do Corpo de Bombeiros de Penela, realizou-se entre 25 e 29 de julho uma ação de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, nível 2, com a duração de 25 horas.

A ação, certificada pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), destinou-se a elementos integrantes do quadro ativo do Corpo de Bombeiros (CB) de Penela tendo sido possível, também, a integração de elementos do CB de Vila Nova de Poiares, Arganil e Soure, sendo que estes três CBs com elementos em processo de promoção à categoria de Bombeiro de 1a.

A ação permitiu obter conhecimentos sobre a implementação de uma fase inicial do Sistema de Gestão de Operações em Incêndios Urbanos e Industriais, bem como, relembrar e revalidar conhecimentos na área em causa.

A formação prática decorreu na Unidade Local de Formação (ULF) de Figueiró dos Vinhos, tendo a teórica sido ministrada no nosso CB.

Participaram do CB de Penela como formadores, os bombeiros Rui Palrinhas e Claúdio Pereira e, como formandos, Francisco Gouveia, Liliana Santos, Rúben Medina, Ricardo Nico, Sara França, Rita Luís e Ricardo Silva.

Agradecer a ENB a confiança e ao CBV de Figueiró dos Vinhos o apoio logístico com a cedência da sua ULF.