Voltar

Apoio no IX Encontro de Motorizadas Antigas

Quarta, 30 de Maio de 2018

No passado Domingo, 27 de maio, decorreu o 9º Encontro de Motorizadas Antigas, cuja organização ficou a cargo da Associação Cultural e Recreativa das Grocinas.

O passeio contou com o apoio de uma equipa de 2 elementos do nosso Corpo de Bombeiros que acompanhou o grupo durante o trajeto.

O percurso, escolhido tendo em conta locais de interesse paisagístico e cultural do concelho, teve como ponto de partida a povoação das Grocinas, com início pelas 9h, e contou com passagem junto às localidades da Bouçã, Câneve, Venda das Figueiras, Cumieira, Venda dos Moinhos, Estrada Viavai, Carvalhais, Torre de Chão de Pereiro, Espinhal (Quinta da Cerca - paragem para reforço), Ponte do Espinhal, Ponte da Veia, Boiça, Podentes (reforço alimentar), Lagoa de Podentes, Camarinha, Santo Amaro, Penela (reforço), Pombais, Infesto, Carregã, Ferrarias, Venda dos Moinhos e, por fim, Grocinhas.

No evento estiveram presentes dezenas de participantes e aficionados pelas máquinas de duas rodas que aproveitaram esta manhã de convívio e camaradagem. Do nosso Corpo de Bombeiros, a acompanhar o percurso, estiveram os bombeiros Ricardo Nico e Ricardo Santos.

A prova, que se repete há já vários anos, tem a particularidade de conciliar não só a paixão que se vive pelas motorizadas e motas antigas, como permite também a todos os inscritos apreciar as lindas paisagens do concelho de Penela, especialmente nesta altura do ano em que o reflorescimento da flora é mais notório.

Como habitual, o passeio decorreu dentro da normalidade, sem registo de incidentes.