Voltar

Quartel de Portas Abertas

Quinta, 10 de Maio de 2018

Nos dias 7, 8 e 9 de maio, os Bombeiros de Penela receberam visita de três grupos de meninos e meninas nas nossas instalações, num total de cerca de 50 crianças, acompanhadas pelas suas professoras/educadoras.

Foi com muito gosto e alguma animação que os Bombeiros de Penela receberam, em três dias consecutivos, os grupos de crianças provenientes da Cumieira, Rabaçal, Espinhal e Penela.

A cada um dos grupos foi dada uma visita guiada de apresentação das nossas instalações, e do nosso parque de veículos, tendo sido explicado pelas nossas bombeiras Ana Catarina Pires e Ana Oliveira Brásio um pouco do funcionamento da nossa organização.

Nos dias em que as condições climatéricas o permitiram, foi feita também uma exemplificação do uso de uma agulheta em pressão, dando aos mais novos a oportunidade de "experimentar" e vivenciar um pouco a utilização deste equipamento.

Os Bombeiros de Penela agradecem a visita dos grupos e informa que somos uma organização que, sempre que possível, e sempre que os recursos estejam disponíveis, está de portas abertas para receber visitas de grupos ao nosso espaço.