Voltar

Reforço de Nova Ambulância

Terça, 24 de Abril de 2018

Na semana de 16 a 22 de abril deu entrada nas garagens do nosso Quartel uma nova Ambulância de Transportes Múltiplos (ABTM).

O veículo, apelidado com a nomenclatura ABTM-11, dedicado ao transporte de doentes, vem reforçar a frota já existente de ambulâncias, e está neste momento a aguardar o processo administrativo (legalização) inerente, procedimentos estes que demoram sempre várias semanas, sendo que apenas depois poderá entrar efetivamente ao serviço da nossa Corporação.

No total, a aquisição do veículo teve um custo de perto de 50.000€, valor suportado na íntegra pela Associação Humanitária em que assenta o nosso Corpo de Bombeiros (CB).

A decisão na compra desde veículo (assim como dos anteriores) resultou das motivações primárias definidas pela estratégia do CB: o bem-estar dos utentes, a qualidade dos serviços prestados e, também, as condições de trabalho em que operam os nossos bombeiros quando tripulam as ambulâncias.

É de referir que tal como a maioria das nossas ambulâncias, esta recém-adquirida foi também adquirida na Mercedes e sofreu posterior adaptação na AutoRibeiro Lda (AR), uma empresa nacional de referência na transformação de carroçarias para Bombeiros, situada em Canelas, (Vila Nova de Gaia).

No momento de escrita desta publicação existem 10 ambulâncias sob alçada do nosso Corpo de Bombeiros: nove pertencentes à Associação e uma do Instituto Nacional de Emergência Médica - para efeito da constituição do Posto de Emergência Médica (PEM), sediado no nosso Quartel.