Voltar

Dia de diversão, nódoas de tinta e almoço de convívio

Quarta, 04 de Abril de 2018

Na passada sexta-feira, 30 de março, decorreu no terreno do futuro Campo de Treino do nosso Corpo de Bombeiros diversas partidas de Paintball.

Em formato de contextualização, o paintball é um desporto em equipa, em que se usam marcadores de ar comprimido que atiram bolas de tinta colorida. O objetivo do jogo é atingir os elementos da equipa adversária, marcando as suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.

No total e no decorrer do dia, participaram nesta brincadeira 26 pessoas, distribuídas em 8 equipas em jogo (em que se incluem 6 elementos externos ao Corpo de Bombeiros - CB). A meio do dia, realizou-se um almoço de convívio no formato de uma churrascada com vista a repor energias.

De acordo com os responsáveis pela organização do evento - Rúben Medina e Miguel Amado - o balanço que fazem é de que estes momentos são para repetir. Os jogos de equipa durante o dia correram dentro da normalidade e a perceção é de que toda a gente se divertiu.

A organização do evento (assim como os Bombeiros de Penela), deixam um agradecimento à PaintGame - equipa de paintball - que teve a amabilidade de ceder garrafas de ar comprimido, assim como realizar a manutenção de marcadores durante e após as partidas.

Com isto, foi possível angariar um valor pouco superior a uma centena de euros que será usado para investir na renovação de algum material.

É importante deixar o registo de que os Bombeiros de Penela, sendo uma instituição que contempla nos seus quadros de pessoal, mais de 100 homens e mulheres no seu conjunto, tenta promover (e facilitar a realização de) eventos de divertimento aos seus bombeiros com vista a melhorar as relações interpessoais entre as pessoas que regularmente apoiam o CB.

É compreendido que momentos de descontração e divertimento são fundamentais para qualquer instituição e, portanto, a ideia é replicar atividades deste género, tentando envolver cada vez mais elementos de ano para ano.