Voltar

Apoio à 8ª Edição dos Trilhos dos Abutres

Segunda, 29 de Janeiro de 2018

No último fim-de-semana de janeiro, os Bombeiros de Penela, em conjunto com outros Corpo de Bombeiros vizinhos, foram apoiar na segurança e prevenção da 8ª edição desta cada vez mais popular prova desportiva, conhecida por Trilhos dos Abutres - UMA PROVA ÉPICA!

A edição de 2018, organizada pela Associação Abutrica e presidida por Tiago Araújo, decorreu nos dias 27 e 28 de janeiro e contou com provas para todas os gostos: 50 km (Ultra trilho dos Abutres), 30Km, 20 Km (Mini Trilho), 12km, e a prova de caminhada, sem carácter competitivo. Houve também uma prova para os mais novos apelidada de Trilhos Junior.

Os vencedores da prova foram André Rodrigues que renovou a sua vitória de 2016 e a russa Ekaterina que ganhou em femininos na prova de trail Trilhos dos Abutres.

Este evento contou com a colaboração de diversos voluntários, bombeiros, e outros parceiros de modo a garantir a segurança de todos os envolvidos. Da nossa corporação foi mobilizada uma ambulância de socorro e respetiva equipa (bombeiros Carlos Varandas e Liliana Santos) para junto da Nossa Senhora da Piedade, próximo à povoação de Tábuas, uma zona enquadrada por uma paisagem de rara beleza.

A prova decorreu no concelho vizinho de Miranda do Corvo e arredores,, e recebeu durante o fim-de-semana mais de 1600 atletas. Este número é um indicador forte da evolução e importância da prova assim como também do impacto a nível nacional e internacional que está a conseguir alcançar ao longo destas sucessivas edições.