Voltar

Arranque da 18ª Escola dos Bombeiros de Penela

Quinta, 23 de Novembro de 2017

Está dado o pontapé de saída em termos de formação no Curso de Instrução Inicial (CII) de bombeiros da Corporação de Penela.
Os elementos que pertencem ao grupo da recruta, que serão apelidados no seu conjunto como “a 18ª Escola”, vão receber 250 horas de ensinamentos distribuídos por aulas teóricas, sessões práticas, incluindo múltiplos desafios, em que serão transmitidos e avaliados conhecimentos relativos aos módulos pré-definidos pela Escola Nacional de Bombeiros para este curso:

Módulo I - Introdução ao Serviço de Bombeiros
Módulo II - Técnicas de Socorrismo
Módulo III - Equipamentos, Manobras e Veículos
Módulo IV - Técnicas de Salvamento e Desencarceramento
Módulo V - Operações de Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais
Módulo VI - Operações de Extinção de Incêndios Florestais

Este período formativo será apenas a 1ª de várias etapas no processo de acolhimento destes novos elementos ao nosso Corpo de Bombeiros, estando previsto que, de seguida, o grupo seja chamado a prestar provas distritais no exame final do CII e posteriormente arranque o seu processo de estágio em contexto de trabalho, após o qual graduam para a categoria de bombeiro de 3ª.

Os Bombeiros de Penela desejam o maior sucesso à 18ª Escola: a todos os elementos que iniciaram esta fase exigente e desafiante do seu processo que levará ao seu ingresso na carreira de Bombeiro. A todos, BOA SORTE!

É de referir que já estão abertas inscrições para a 19ª Escola de Bombeiros, pelo que os interessados devem expressar a sua vontade de ingressar através dos canais habituais:

por mensagem no Facebook na nossa página oficial,
por email, geral@bvpenela.pt
via telefone - 239560100
ou dirigindo-se ao Quartel .