Voltar

Reunião Geral de Bombeiros

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Realizou-se no dia 11 de novembro uma Reunião Geral dirigida a todos os bombeiros da nossa Corporação.

A reunião foi precedida pela constituição de uma formatura nas garagens do Quartel a fim de se receber uma visita do Exmo. Comandante Distrital de Coimbra, Sr. Carlos Luís Tavares, que se dirigiu ao Quartel de Penela para deixar um agradecimento e uma palavra de apoio face à época de incêndios que se demonstrou particularmente difícil neste ano de 2017.

A reunião em si contou com a presença de cerca de 71 bombeiros e tocou numa variedade de assuntos de interesse ao Corpo Ativo, como um balanço ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios (DECIF) de 2017, informações de cursos e instruções, obras futuras, apoios aos bombeiros, e realizado um ponto de situação ao Quadro de Pessoal, tendo sido dadas as "Boas Vindas" aos bombeiros que completaram ou estão prestes a completar o seu processo de transferência para o nosso Corpo de Bombeiros, entre outras informações.

A reunião foi sucedida por um simples convívio entre os presentes em torno de umas castanhas assadas.

Nota. Durante a reunião foi estabelecida uma ligação de videoconferência com dois dos nossos bombeiros que, não podendo estar presencialmente na reunião, conseguiram manter-se ao corrente dos assuntos de interesse comum através deste mecanismo.