Voltar

Jantar Anual de convívio 2017

Quarta, 08 de Novembro de 2017

Num tom informal e de boa disposição, realizou-se no passado dia 4 de novembro um jantar de convívio dos Bombeiros de Penela.

O dia foi repartido em três momentos, sendo que o primeiro foi um Baptismo de Mergulho (Try Scuba), uma experiência que permite respirar debaixo de água com recurso a equipamento de mergulho. Incluiu uma pequena sessão de informação sobre como funciona o equipamento e de seguida foi possível submergir na piscina e experimentar algumas das manobras standard.

A segunda parte foi reservada para uma partida de futebol no Pavilhão Multiusos de Penela. Vários foram os bombeiros que disseram "pronto" e vieram calçar as sapatilhas para dar uns toques na bola e dar algumas risadas.

A terceira e última consistiu no jantar propriamente dito. Nesta edição do nosso jantar anual, em que é tradição optar-se por dar preferência aos restaurantes do concelho, foi escolhido o restaurante "O Lagar" - Cabeça Redonda, para nos acolher. Findado o jantar , a noite terminou no nosso Quartel, com alguns momentos de diversão e música.

Este jantar (e atividades complementares) resulta de uma organização dos próprios bombeiros, e existe há mais de 20 anos, tendo nascido numa perpectiva de que, após a época agitada de incêndios de Verão - que este ano foi particularmente intensa, marcante, destruidora e preocupante - existir, para contrabalançar, um momento de descompressão .

Na edição deste ano, contámos com a participação de 82 bombeiros no total, o que incluiu os elementos que estiveram presentes nas diversas atividades, os que estavam de serviço no piquete, e os bombeiros de reforço/prevenção - um número que nos orgulha e que esperamos conseguir vir a superar em anos futuros.

A Direcção e o Comando agradeceram e agradecem a todos os seus bombeiros que se empenharam durante este díficil verão, pelo seu esforço e dedicação e pelo cumprimento das regras de segurança, que permitiu estarem cá todos para mais um ano juntos. A todos, um muito OBRIGADO.