Voltar

2º Passeio de Bicicleta de Bombeiros

Quarta, 26 de Abril de 2017

À semelhança do que aconteceu no ano passado, em que um grupo de bombeiros percorreu de bicicleta a Ecopista do Dão, a MAIOR ecopista do país (50 km planos em toda a sua extensão), neste ano de 2017 foi realizado um novo passeio de bicicleta e de convívio de bombeiros.

O dia escolhido para o passeio foi o Domingo, 23 de Abril, e desta vez optou-se por um percurso ligeiramente mais curto comparativamente com o ano anterior:a ciclovia da Estrada Atlântica - uma distância de 40 quilómetros que uniu a povoação do Carriço (Pombal) à belíssima praia de S. Pedro de Moel - com duas paragens previstas em pontos de interesse ao longo da pista: sendo a 1ª a Lagoa da Ervedeira (ao quilómetro 12) e a segunda na Praia da Vieira (ao quilómetro 24).

Tal como no ano anterior, o trajeto foi escolhido intencionalmente por ser também maioritariamente em ciclovia, e por isso não ter trânsito nem inclinações elevadas e permitir que os mais novos (filhos de bombeiros) pudessem acompanhar o grupo também de bicicleta. No final do passeio, num Parque de Merendas junto à povoação de S. Pedro de Moel, realizou-se um almoço simples que permitiu repôr os níveis de energia a todos os ciclistas.

É importante deixar o registo de que os Bombeiros de Penela, enquanto organização, tenta promover este tipo de eventos aos seus bombeiros com vista a melhorar as relações interpessoais entre as pessoas que regularmente apoiam no funcionamento do Corpo de Bombeiros. É compreendido que momentos de descontração e divertimento são fundamentais para qualquer instituição e, portanto, a ideia é repetir este género de atividades, tentando envolver cada vez mais elementos de ano para ano.

Os Bombeiros de Penela agradecem à Câmara Municipal de Penela pelo apoio prestado, nomeadamente na cedência dos veículos de transporte e de dois motoristas sem os quais o passeio não teria sido possível.